domingo, 7 de agosto de 2011

Coragem.



Os dois eixos se encontram. A felicidade e nossa busca selam-se em um contrato mágico. Este encontro foi tão repentino, tão forte, tão ardente. Dois eixos que pareciam indissociáveis, mas estavam perdidos como olhos cegos, em que ambos não se encontram. A dor da dúvida, da história tão grande que se está por vir pela frente. Ameaçadora, uma tsunami, por enquanto ainda se mostra retraída, como que preparando o bote. Quando estas águas vierem, não sei quem vai ter coragem de estar ali para ver, pois pelo menos eu, mesmo que sozinha, estarei ali de frente, jogada de cabeça, de cara.


O perigo é tão grande, surgem sentimentos tão assustadores, que nunca fui capaz de acreditar que pudessem existir. Encrustados em nossa alma.


Coexistem com este plano da Terra, monstros, medos, fluídos negros, em mundos paralelos, desconhecidos, assustadores. Sua força é brutal e tão negativa, te puxam para o abismo em ponto cego, mas que estava apenas a palmos de distância. Por nunca tê-lo visto, nunca precisei me equilibrar, mas ele estava ali, tão perto, raspando, ali quase como que encarando lhe seduzindo para um tropeço, para uma queda infinita.


Mas a luz sempre se mostra mais forte, está presente nas coisas, e mesmo que contaminada por doenças, que as recobrem como algas sufocando plantas em um lago antigo e imóvel, a energia se conserva debaixo da pele, carregando vida, vitalidade, cores vermelhas, tão vivas e que tão naturalmente quanto a certeza do infalível destino, lutam para viver em seus instintos de sobrevivência. Essa luz que se move, traz calor, e movimenta todos os fenômenos e espíritos dos mundos, como princípio único, formadora da evolução. Pra frente seguimos, mesmo que por debaixo de tempestades, ainda assim incontrolável.


Vem a vida, sinto em minha pele, mesmo que tão delicada, tão medrosa e sensível, me rasga, me faz brotar cachoeiras de águas puras em meu vitral da visão. Me faça o seu prisma. Comece a penetrar, atravessar cruelmente sem dó, a alma de minha felicidade, covardemente. Sinto o prazer da dor.


A vida vem tão linda e atraente, disfarçada por belas máscaras em faces de diabo, e me faz arder em chamas. Ó vida tão bela, e para isso, tão sofrida, sentida, e por tal, VIVA.


Também vai uma outra linda que me inspirei aqui, que não é minha composição:

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto novo e fiz um poema inpirado nele.

    CORAGEM

    Coragem.
    É hora de sair no ninho por que
    O destino dos passaros é o vôo.
    E pr'além do medo da queda
    há o instinto das asas.
    A vida impele, ainda que
    o medo não se desfaça.

    Coragem.
    A vida pulsa nas veias
    e se espalha nas asas.
    É hora do vôo
    ouço o vento nas penas.

    Coragem.
    O mundo me chama
    a uma vida nova,
    assustadoramente nova
    encantadoramente nova.

    Coragem.
    Por que pr'além do medo da queda
    há o instinto das asas.
    Por que o destino dos pássaros
    é o vôo.

    Beijão
    Marcos

    (http://www.orkut.com.br/Main#Home?rl=t)

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!! Lindo!!! Traduz EXATAMENTE a idéia que quis passar em meu texto! Me identifiquei muito com a passagem:

    "E pr'além do medo da queda
    há o instinto das asas.
    A vida impele, ainda que
    o medo não se desfaça."

    Muito obrigada querido por sua admiração! Espero que continue agradando com meu blog! =** Beijinhus!

    ResponderExcluir
  3. Querido! Você me mandou um link do orkut, mas acho que mandou errado! Para mandar seu profile, tem que entrar em "Perfil" ou "Profile" (se estiver em inglês) e copiar o URL deste setor! Se não ao abrir esse link, vai para meu próprio perfil!

    =**

    ResponderExcluir
  4. oi, fico feliz que tenha gostado. Sempre q leio seus textos tenho vontade de escrever alguma coisa.

    sobre o link: "q burro, dá zero pra ele!"

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10135292221048496201

    vou deixar o link do facebook tambem (estou acessando mais)

    https://www.facebook.com/profile.php?id=589467841


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Para lhe adicionar no orkut, solicita o endereço de e-mail! =S Eu não sei! hauihauia não consegui te adicionar! =**

    ResponderExcluir